Categoria: Artigos
Data: 27/05/2025
“e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 3.15)

Timóteo era a terceira geração de crentes na família. Sua avó Loide e sua mãe Eunice ensinaram-lhe as sagradas letras desde a sua infância. Ele bebeu o leite da piedade desde os primórdios de sua vida. Foi instruído na verdade e conheceu as sagradas letras que o tornaram sábio para a salvação. Esse é o papel de uma avó cristã e de uma mãe temente a Deus: criar sua descendência nos caminhos do Senhor.

Mais tarde, o apóstolo Paulo adotou Timóteo como filho espiritual e este jovem veio a se tornar o mais próximo colaborador do veterano apóstolo. Timóteo acompanhou Paulo em sua segunda viagem missionária e se tornou o pastor da igreja de Éfeso. Timóteo é um fruto bendito da semeadura de sua avó e de sua progenitora. Essas mulheres extraordinárias não negligenciaram sua responsabilidade e aproveitaram a oportunidade para passar o bastão da fé para o jovem Timóteo.

Elas não foram costureiras do efêmero, mas escultoras do eterno. Elas não ensinaram banalidades, mas as sagradas letras. Não deram a Timóteo apenas o conhecimento das coisas temporais; ministraram a ele as verdades eternas. Timóteo veio a ser uma das personalidades mais importantes da igreja primitiva. Tornou-se exemplo dos fiéis na palavra, no procedimento, na fé e na pureza. Você tem ensinado seus filhos?

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 452 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário